“Experiência MCC”: o testemunho de três ex-alunos

Decorreu no passado dia 20 de setembro, pelas 18h00, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais, a “Experiência MCC”, um debate com três ex-alunos de Comunicação da Universidade do Minho.

Augusto Fraga, realizador; Fátima Faria, jornalista da RTP e Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, foram os convidados a falar sobre a sua experiência académica e profissional em Comunicação na sessão que reforçou a abertura do ano letivo 2018-2019 para o Mestrado em Ciências da Comunicação.

Numa conversa marcada pela informalidade, os convidados deram o seu testemunho, procurando aconselhar os novos mestrandos com base na experiência profissional e pessoal de cada um. Fátima Faria foi a primeira a dirigir-se aos alunos, referindo a experiência que tem no acolhimento de estagiários e as dificuldades que geralmente identifica. Tiago Craveiro optou por um discurso mais centrado na sua experiência enquanto profissional, em que passou do jornalismo para a posição de diretor geral da Federação Portuguesa de Futebol. Augusto Fraga lembrou o tempo em que era aluno e referiu algumas das qualidades necessárias para se trabalhar na área do Audiovisual e Multimedia.

Diferentes escolhas que levaram a diferentes percursos de alunos de um mesmo curso. O debate foi conduzido por Felisbela Lopes, Alberto Sá e Ana Melo, docentes do mestrado em Ciências da Comunicação e investigadores do CECS.