Dois momentos marcam a 3ª Conferência “Rumos da Sociologia do Conhecimento, Ciência e Tecnologia em Portugal”, que decorre entre 7 e 8 de setembro de 2017, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, em Braga. No dia 7, Ulrike Felt docente na Universidade de Viena e Presidente da Associação Europeia para o Estudo da Ciência e da Tecnologia (EASST), fará a intervenção inicial com a conferência “Academic line-ups: On life-lines, time-lines and trajectories towards the future”. No dia 8, decorre a Mesa Redonda “Nanotecnologias e Sociedade: Da Investigação ao Cidadão”, no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga. A entrada na conferência de Ulrike Felt é livre. Relativamente à Mesa Redonda, no INL, a participação também é gratuita, mas está sujeita a registo prévio.
A conferência conta ainda com a apresentação de 30 comunicações de investigadores ligados à área da dos estudos sociais da ciência, da cultura científica e ainda da participação pública na ciência.
A conferência é organizada pela secção temática Conhecimento, Ciência e Tecnologia, da Associação Portuguesa de Sociologia (APS), em parceria com o CECS e com o apoio do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
O programa completo da conferência está disponível aqui.