III Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia, de 23 a 25 de novembro na UMinho

Já está disponível o programa científico com a distribuição das sessões paralelas por horário e por sessão temática do III Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia. O evento realiza-se na Universidade do Minho de 23 a 25 de novembro de 2017 e resulta de uma parceria entre a Universidade da Beira Interior e a Universidade Federal da Bahia e conta com a organização do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

O congresso conta com seis sessões plenárias e várias sessões paralelas que procuram promover o debate interdisciplinar em torno de temas como a diversidade cultural, a língua portuguesa, a política científica e a comunicação da ciência, a literacia digital, a comunicação, as artes e a cultura popular. Estarão presentes investigadores de países europeus e lusófonos, em particular de Angola, do Brasil, de Cabo Verde e de Moçambique.

De Moçambique, o congresso conta com os convidados Tomas Jane, da Escola Superior de Jornalismo de Moçambique, Armando Jorge Lopes e Eliseu Mabasso, ambos da Universidade Eduardo Mondlane.

Toda a informação está disponível aqui