Licenciado e Mestre em Sociologia pela Universidade do Minho. É neste momento doutorando do Programa Doutoral em Estudos Culturais da mesma universidade. Anteriormente, trabalhou como assistente de investigação no Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (POLObs) do Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS), dando apoio aos projetos na área das políticas culturais.

Em 2020, foi contemplado com uma Bolsa de Investigação (ref. 2020.08656.BD) no âmbito do Concurso de Bolsas de Doutoramento, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, com o projeto intitulado – Crise, memória e média: a identidade europeia no espaço público mediático e sob a orientação dos professores, Rita Ribeiro e Moisés de Lemos Martins. Este estudo foca-se sobre a circulação de narrativas visuais da Europa nas paisagens mediáticas, procurando analisar como o projeto da União Europeia está a ser retratado nas suas dimensões cultural, política e cívica. Esta pesquisa é a continuação de trabalhos anteriores na mesma área. Na sua dissertação de mestrado (e outras publicações), o foco esteve no estudo da dimensão (inter)cultural da integração europeia e nas (re)configurações identitárias no quadro de uma Europa pós-nacional.

A sua principal área de investigação é a Sociologia da Cultura, onde tem procurado cruzar questões de identidade nacional e europeia, memória social, cultura visual, comunicação intercultural e cidadania.