Licenciado (2014) e mestre (2017) em Sociologia pela Universidade do Minho. Atualmente é estudante de Doutoramento em Estudos Culturais e bolseiro no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS). Anteriormente, trabalhou como assistente de investigação no Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (POLObs) do CECS, dando apoio a projetos no domínio das políticas culturais.
Em 2020, foi premiado com uma bolsa (ref. 2020.08656.BD) no Concurso Nacional a Bolsas de Doutoramento, promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, com um projeto intitulado “Crise, memória e média: a identidade europeia no espaço público mediático”. Este estudo aborda a circulação de narrativas visuais da Europa nas paisagens mediáticas e procura analisar a forma como o projeto da União Europeia está a ser retratado nas suas dimensões cultural e política.
Os seus interesses de pesquisa procuram cruzar as questões das identidades culturais (e.g. nacional e europeia), a memória social, a cultura visual, as migrações e a comunicação intercultural.
É membro da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom).
Colabora na dinamização do Think Tank Communitas e escreve para o blog Margens.