Graduado em História na Universidade Federal do Espírito Santo (2019, UFES/BR), desenvolveu pesquisas em História da Ciência, História Portuguesa, História das Instituições Portuguesas e do Império Português Ultramarino, com ênfases no Regime Antigo e Período Moderno, orientado por Patrícia M.S. Merlo.
Mestre em Sociologia na Universidade do Minho (2021) com ênfases em Sociologia da Alimentação e Práticas Alimentares sob a orientação de Maria Paula Mascarenhas, com dissertação intitulada “Construção afetiva da comida”.
Desenvolve, atualmente, a sua investigação de Doutoramento em Sociologia, intitulada de “Consumo alimentar afetivo: um estudo às práticas alimentares e valores culturais dos jovens em Portugal” no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, sendo beneficiário de bolsa de Doutoramento (ref. 2023.01684.BD), promovida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Os seus interesses de investigação concentram-se nos estudos das Sociologias da Alimentação e da cultura alimentar, consumo e novos consumos, alimentação e memória, alimentação e emoções, e subjetividade alimentar. Especificamente, explora tópicos em torno da afetividade e do imaginário alimentar, relacionando as formas contemporâneas de interação com o campo alimentar com as diferentes perspectivas de cada indivíduo e dos grupos em que estes se inserem.