Com uma primeira formação na área de engenharia eletrotécnica, nos anos 1980, Lauralice Ribeiro atuou no segmento até meados dos anos 1990, quando migrou sua carreira para a área de gestão. Licenciada em administração de empresas, pela Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo, atuou na área de marketing de empresas nacionais e multinacionais, se especializando em marketing de varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou na área por mais de 10 anos e migrou sua carreira, definitivamente, para a comunicação.
Pós-graduada em comunicação organizacional pela Fundação Casper Líbero, tem vasta experiência na gestão da comunicação corporativa com foco em comunicação interna, endomarketing e comunicação institucional de organizações públicas e privadas. Como empresária, desenvolveu e gerenciou projetos de comunicação e educação corporativa, gestão de eventos nacionais e internacionais, comunicação digital e relações públicas para clientes no Brasil.
Em 2022 concluiu o mestrado em comunicação na Universidade de Coimbra com uma pesquisa que avaliou a presença da disciplina de comunicação organizacional na grade curricular das escolas de gestão, no Brasil e em Portugal. Atualmente é doutoranda em Ciências da Comunicação na mesma universidade, desenvolvendo um projeto de investigação acerca da comunicação organizacional para a sustentabilidade.