Doutor em Estudos Culturais/Sociologia da Cultura pela Universidade do Minho, mestre em Educação Artística e licenciado em Gestão Artística e Cultural pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Entre 2015 e 2019 realizou um estágio de pós-doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, Universidade de Santiago de Compostela e Universidade de São Paulo. É investigador integrado do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS). Desde 2016 coordena o 2CN-CLab e é um dos coordenadores do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura.

Áreas de investigação: Políticas Culturais, Gestão Cultural, Redes Culturais, Mediação Cultural, Públicos da Cultura, Educação Artística, Criação Artística e Indústrias Culturais.