Investigadora bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), Universidade do Minho. Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco, Pós-graduada em Comunicação pela Universidade de Pernambuco e Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco.

Desde 2011, atua como docente universitária. Ministrou cursos livres sobre redes sociais digitais, planeamento de comunicação e ativismo de marcas. Coautora do Livro: Da Publicidade ao Consumo, com o capítulo 6 intitulado Ativismo como Mercadoria: fundamentos e estratégias das marcas diante do consumerismo contemporâneo. Também Coautora do livro “Novos” consumidores, “novos” mercados, com o capítulo 3 intitulado Quem é o novo homem na publicidade contemporânea? A construção identitária das masculinidades. Autora da Dissertação de Mestrado Ativismo como mercadoria: consumerismo, publicidade e discursos das minorias nas campanhas da Skol defendida em 2018 na Universidade Federal de Pernambuco (Brasil). Participante do Grupo de Pesquisa PHINC (Publicidade Híbrida e Narrativas do Consumo) sob a orientação de Rogério Covaleski (UFPE). Possui experiência profissional como Diretora de Comunicação em agências de publicidade no Brasil. Johnson & Johnson e Mondeléz são exemplos de marcas atendidas.