Paulo Ferreira, 52 anos, transmontano dos sete costados, portuense por opção, portista com todo o coração. Licenciado em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, com especialização em Economia Internacional. Doutorando na Universidade do Minho, integra a equipa de investigadores do POLObs – Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura.
Iniciou a carreira, nos longínquos idos de 1994, no jornal da sua terra natal: Valpaços (distrito de Vila Real). Daí saltou para os quadros do Semanário Transmontano, extinto mas distinto jornal que se atreveu a criar uma equipa de profissionais dedicados à casa e, sobretudo, à causa: criar um semanário que se atrevesse a cobrir, em simultâneo, os distritos de Bragança e Vila Real.
Foi correspondente para Trás-os-Montes da TSF, do Público e do 24horas. Foi jornalista de economia na redação do Porto do 24horas. Editou as secções “Regiões” e “Economia” no Comércio do Porto, onde se encarregou de chefiar a redação. Foi Editor de “Economia” e coordenador de “Política” no Jornal de Notícias, onde assumiria os cargos de Chefe de Redação e Subdiretor. Foi Diretor de Conteúdos Informativos no Porto Canal. Regressou ao Jornal de Notícias em 2018.