Manuel Gama e Maria José Brites foram protagonistas na segunda sessão dos Seminários Doutorais 2016-2017

Os protagonistas da segunda sessão dos Seminários Doutorais 2016-2017, que teve lugar no dia 24 de março (10h30), na sala de reuniões do ICS-UMinho, foram Maria José Brites e Manuel Gama, ambos bolseiros de pós-doutoramento FCT-CECS.
Manuel Gama, investigador do CECS (Grupo Estudos Culturais), é doutorado em Estudos Culturais, coordenador do Observatório de Políticas Culturais e Artísticas do CECS, docente no IPVC desde 2009, encenador, gestor cultural e ator desde 1994, abordou a temática do “Mapeamento de redes culturais”. Maria José Brites, que também é investigadora do CECS (Grupo Média e Jornalismo), doutorada em Ciências da Comunicação e docente da Universidade Lusófona do Porto, para além de animadora do blog ANLite Media (https://anlitemedia.com/), falou sobre “Investigação participativa sobre jovens e notícias”.
Organizados pelo CECS e pelo Departatamento de Ciências da Comunicação da UMinho, com estes seminários pretende-se melhorar as competências metodológicas dos alunos, promover a reflexividade nas práticas de orientação, e a troca de experiências entre investigadores e entre investigadores e alunos.
O próximo seminário está marcado para 21 de abril e terá como protagonistas Paulo Serra (UBI) e Rita Ribeiro (ICS-UMinho/CECS).