Marcus Leaning abriu a “Trial and Error II – Innovation and trends between the classroom and the company”, a 4ª Conferência do Grupo Temporário de Trabalho da ECREA sobre Investigação em Jornalismo e Educação para a Comunicação.
O professor da Universidade de Winchester foi um dos conferencistas principais do primeiro dia e abordou o envolvimento dos estudantes com os média, através de ferramentas digitais. “Com o que se relacionam os alunos?”, questionou Leaning, referindo alguns estudos e abordagens trabalhados um pouco por todo o mundo. Segundo o investigador inglês, é necessário pensar o envolvimento dos estudantes em vários níveis relacionados com a universidade, com os programas, com a avaliação, com as aulas ou com as atividades.
De acordo com Marcus Leaning, neste contexto é importante equacionar problemas como o impacto do determinismo tecnológico e a forma como a tecnologia influencia diretamente as ações de transformação social.
A conferência decorre entre os dias 10 e 11 de maio e é organizada pelo CECS, sendo parte da comissão organizadora os investigadores Sandra Marinho (Coordenadora), Madalena Oliveira, Luís António Santos e Elsa Costa e Silva.
Mais informações aqui.