Mesa-redonda discute o género e as problemáticas binárias à luz da Agenda 2030

“O género como dimensão transversal: uma discussão sobre problemáticas binárias” é o tema da próxima sessão promovida pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs), no âmbito do projeto “Cultura e Desenvolvimento: projetos culturais e a Agenda 2030” coordenado pelo investigador do PolObs, Manuel Gama. A mesa-redonda terá lugar no dia 20 de maio, às 14h00.

A investigadora do Observatório, Sara Vidal Maia, pretende fomentar o diálogo sobre as questões de género na perspetiva da Agenda 2030. A sessão terá a participação de três convidados do Brasil com o objetivo de ampliar a reflexão a partir da realidade brasileira e portuguesa.

Sara Vidal Maia é doutorada em Estudos Culturais pelas Universidades de Aveiro e do Minho; investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da UMinho; trabalha em parceria com o Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs).

Dani Nunes é mulher, trans, negra, moradora da zona oeste do município do Rio de Janeiro. Turismóloga, pós-graduanda nos cursos de Administração e Marketing Esportivo e em Gestão de Projetos e Programas Sociais. Atleta amadora, defensora dos Direitos Humanos, antirracista e ativista LGBTI.

Thiago Lopes é CEO do projeto Injeção de autoestima, fotógrafo de narrativas documentais (ESCOLA DE IMAGEM/RJ), técnico em administração (SENAC/RJ); atuou como preparador de elenco na CIa. Teatral “Se liga” e “Kairós”.

Vivian Martins é graduada em Educação Artística com habilitação em teatro; pós-graduanda em Arteterapia (Instituto Sedes Sapientiae), pós-graduanda em Computação Aplicada à Educação (USP). Atuou como arte-educadora e atualmente é editora de materiais didáticos.

O evento será transmitido via Zoom.

[Publicado: 14-05-2021]