Mesa redonda sobre Feminismos no próximo Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade do CECS

Realiza-se no dia 11 de outubro, a partir das 16h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, uma mesa redonda sobre feminismos, composta por mulheres que atuam na produção de conhecimento científico e em campo, nos coletivos e ONGS, integrada no Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade do CECS. Trata-se de uma sessão conjunta organizada pelo CECS, pela Universidade Feminista e pela Civitas Braga.

O objetivo principal do evento, que congrega diferentes organizações, é ampliar o debate com a comunidade acerca dos feminismos. Como se trata de uma proposta em parceria com a Universidade Feminista, este visa descentralizar as ações da Universidade Feminista para além da região de Lisboa, permitindo fomentar o debate na região de Braga. Assim, a proposta de uma mesa redonda tem como intuito promover o diálogo entre diferentes vozes de pessoas que na academia, nas ONG e coletivos lutam numa perspetiva feminista, sendo esta encarada de forma extremamente plural.

A sessão contará com a participação da investigadora e docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto Conceição Nogueira, da investigadora e docente da do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho Ana Gabriela Macedo, da ativista do coletivo Braga Fora do Armário e docente do ISAVE – Instituto Superior de Saúde Liliana Rodrigues, da ativista da UMAR Tatiana Mendes e da ativista do Coletivo Zanele Muholi de Lésbicas e Bissexuais Negras e doutoranda do Programa Doutoral em Estudos Culturais pelas Universidades do Minho e Aveiro Geanine Escobar.
A dinamização estará a cargo de Camila Craveiro, bolsista CAPES e doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho e de Carla Cerqueira, investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e docente da Universidade Lusófona do Porto.

A entrada é livre.

Mais informações sobre o evento, aqui