No dia da Televisão, discutir a sua relevância

O papel histórico da televisão no consumo midiático e os desafios que enfrenta com as mudanças culturais, de ritmos de vida e de consumos será o tema de um debate organizado pelo think tank Communitas. Intitulado “A televisão ainda é relevante?”, a conversa acontecerá no próximo dia 21 de novembro, a partir das 18h00, e servirá também para assinalar o Dia Mundial da Televisão.

Para tentar perceber a relevância actual do meio, a transformação em curso e eventuais novos caminhos, o Communitas convidou Júlio Isidro, o mais reputado apresentador português (com programas de enorme sucesso, como O Passeio dos Alegres, ou Regresso ao Passado), Felisbela Lopes, investigadora e professora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Daniel Catalão, jornalista da RTP (e autor de programas como ‘Sabia que?’ ou ‘Tech 3’).

O debate poderá ser acompanhado através do Facebook do Communitas e da página do CECS e terá a duração máxima de 60 minutos.

O que é o Communitas?
O Communitas é o think tank do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho vocacionado para promover a reflexão e a discussão sobre diferentes temáticas no âmbito das Ciências da Comunicação, procurando seguir os ritmos das agendas sociais e políticas. Busca, então, ser um espaço de diálogo com toda a comunidade, um espaço no qual todos estão convidados a participar.

[Publicado: 16-11-2020]