Está disponível em acesso livre o ebook “Publi-cidade e comunicação visual urbana”, um trabalho coordenado por Helena Pires, investigadora do CECS, e Francisco Mesquita.
A publicação reúne textos de caráter diverso sobre muitas das enumeradas dimensões da Publi-cidade e da comunicação visual urbana. “Desde a arte urbana e a moda, passando pela arte urbana na sua relação com os lugares do habitar, pelas estratégias criativas de comunicação estratégica, convocando os valores da participação e da cidadania, até às implicações das novas tecnologias na paisagem publicitária urbana, às práticas públicas no espaço urbano e às perceções sobre as transformações no espaço público, expressas, nomeadamente em contexto de entrevista exploratória, são múltiplos os contributos e os olhares que aqui se justapõem, compondo ritmos de análise, de observação e reflexão sincopados entre si”, lê-se na introdução.
Ambos coordenadores do Grupo de Trabalho de Publicidade da Sopcom (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), os editores deste ebook “fazem votos para que as leituras sejam do agrado de todos quanto trabalham, estudam, ensinam e investigam nas áreas da publicidade e da comunicação visual urbana”.
O ebook conta ainda com o contributo de outros dois investigadores do CECS: Ana Melo e Pedro Andrade.