A investigadora do CECS, Sheila Khan, é cooautora do texto “Passados antecipados, futuros empoeirados: os caminhos da ficção de João Paulo Borges Coelho”, a apresentação do volume 10, n.º18 da Revista Mulemba, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
No texto os autores referem que “volvidos 15 anos de seu surgimento, o projeto literário de João Paulo Borges Coelho afirma-se hoje como um desses raros casos que concilia regularidade na produção, experimentação artística e uma saudável dose de alheamento aos holofotes do mercado. Divididos em romances, novelas e estórias, seus doze livros abriram veredas formais e temáticas às letras de língua portuguesa e rapidamente cativaram a atenção de uma vasta massa crítica, inclusive no Brasil, onde o autor ainda não foi publicado”.
Sheila Khan e os colegas explicam que “o presente número da Revista Mulemba procura dar, além de continuidade às discussões iniciadas em Lisboa [no I Congresso Internacional Cartógrafo de memórias: a poética de João Paulo Borges Coelho], a medida da importância e da pluralidade de horizontes que a escrita de João Paulo Borges Coelho oferece ao leitor e ao crítico”.
Aceda à revista aqui.