PolObs organiza Ciclo de Aulas Abertas

O Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs) do CECS organiza um ciclo de aulas abertas dedicadas ao tema “Cultura na década da ação da Agenda 2030”.

Este ciclo – que decorrerá em Portugal, Brasil e Espanha – tem como objetivo refletir sobre a importância da cultura como fator essencial para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030; analisar casos práticos de projetos culturais que contribuem para a Agenda 2030 e estimular o debate sobre a cultura como um bem público mundial.

Calendário das sessões em Portugal:

4 de junho | 16h00 | Auditório Caiano Pereira do ISCTE
A Dimensão Económica da Cultura, com Manuel Gama e Caterina Foá

5 de junho | 14h30 | Auditório do Museu de Lanifícios da UBI
Transversalidade e Institucionalidade da Cultura, com Manuel Gama e Sónia Sá

6 de junho | 14h00 | Sala 2.1.11 da Universidade de Aveiro
Educação, Conhecimento e Competências Culturais, com Manuel Gama e Gabriela Nicolau dos Santos

7 de junho | 10h00 | Sala 3.1 da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Cultura, Meio Ambiente e Resiliência das Comunidades, com Manuel Gama e Claudino Ferreira

7 de junho | 14h00 | Sala de Reuniões da Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Direitos Culturais: Inclusão, Participação e Cidadania, com Manuel Gama e Paula Guerra

Estão disponíveis mais informações no site do PolObs.

[Publicado: 11-04-2024]