A professora Sara Pereira coordena um projeto na área dos Média e Comunicação, que acaba de ser aprovado para financiamento pela FCT.
No passado dia 6 de novembro, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) divulgou os resultados do Concurso de Projeto de IC&DT em todos os domínios científicos. A este concurso, o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) submeteu 18 candidaturas nas áreas da Comunicação, Sociologia, Geografia e História, tendo todas as suas candidaturas sido consideradas elegíveis e obtido boa avaliação. No entanto, destas candidaturas apenas quatro foram aprovadas para financiamento, todas na área da Comunicação.
“Estudo das vivências e expressões de crianças e jovens sobre os media” é o título do projeto do CECS que foi aprovado para financiamento, com a coordenação de Sara Pereira, sendo a Universidade do Minho a instituição proponente.
Duas outras candidaturas aprovadas para financiamento têm também como coordenadores investigadores que integram a equipa do centro.
A Professora Inês Amaral coordena o projeto “Práticas mediadas de jovens adultos: promover justiça de género nas e através de aplicações móveis”, sendo a Universidade de Coimbra a instituição proponente. E o investigador colaborador do CECS, Pedro Jerónimo, coordena o projeto “MediaTrustLab – Laboratório de Media Regionais para a Confiança e Literacia Cívicas”, sendo a instituição proponente a Universidade da Beira Interior.
De acordo com a FCT, “este financiamento contribui para a consolidação e o reforço do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, enquanto prioridade da política de ciência e tecnologia nacional, de um modo transversal a todas as áreas científicas”, sendo 17,9%, dos projetos recomendados para financiamento do domínio das Ciências Sociais e 7,1% das Humanidades.
Para mais informações, consultar o site da FCT.