Estudo de imagem de marca: a notoriedade da Bosch Car Multimedia Portugal na comunidade

Estudo de imagem de marca solicitado pela Bosch Car Multimedia Portugal (BCMP) à Universidade do Minho, no âmbito do protocolo geral assinado entre esta multinacional e a Universidade do Minho, que teve como objetivo estudar a notoriedade da marca BCMP na comunidade envolvente. De forma a perceber a relação estabelecida entre a empresa e o concelho de Braga, foram delineadas duas linhas de trabalho: o estudo da população em geral, por um lado, e o estudo dos trendsetters, por outro. Para tal, foram desenvolvidos mecanismos de recolha de dados da população e foi criada uma base de dados dos trendsetters da região, tendo este trabalho serviço como fase inicial das entrevistas efetuadas.

O trabalho desenvolvido compreendeu cinco fases de elaboração, sendo elas a análise da marca, a construção de base de dados, a criação dos instrumentos de recolha, a aplicação desses instrumentos e, por fim, a análise de resultados e a produção do relatório.

Este projeto foi coordenado por Teresa Ruão, em colaboração com o estudo trabalharam ainda as docentes e investigadoras do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Sandra Marinho, Sara Balonas, Ana Melo e Ana Isabel Lopes.

Financiamento: 10.000,00€
Período de execução: outubro de 2012 a janeiro de 2013