Tiveram lugar nos dias 28 e 29 de outubro (14h30) as provas de agregação de Felisbela Lopes, pró-reitora da UMinho, professora do Departamento de Ciências da Comunicação e investigadora do CECS. As provas, em Ciências da Comunicação, realizaram-se na Universidade do Minho (Largo do Paço), onde a candidata apresentou uma lição sobre “Plateaux de debate informativo da TV portuguesa – por uma outra configuraçãode um palco dominado por elites”.
O júri foi presidido por Helena Sousa, presidente do ICS, tendo como vogais Francisco Rui Cádima (Universidade Nova de Lisboa), António Fldalgo e Tito Cardoso e Cunha, (ambos da Universidade da Beira Interior), Moisés de Lemos Martins e Manuel Pinto (ambos do Departamento de Ciências da Comunicação da UMinho e investigadores do CECS), e Xosé López Garcia, da Universidade de Santiago de Compostela.
No primeiro dia, foi defendido o CV da candidata pelos arguentes Manuel Pinto e Tito Cardoso e Cunha, tendo Francisco Rui Cádima feito defesa do relatório da Unidade Curricular Sociologia das Fontes Jornalísticas. No último dia de provas, a investigadora Felisbela Lopes proferiu a lição intitulada “Plateaux de debate informativo da TV portuguesa – por uma outra conformação de um palco dominado por elites”, com arguição de Xosé López García.