Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas & Sara I. Magalhães (Eds.)
2016 | Braga: CECS
ISBN:978-989-8600-52-3 (ebook) / 978-989-8600-55-4 (impresso)
Sobre a publicação
O livro Gender in focus: (new) trends in media nasceu com o objetivo de fazer uma contribuição recente que possa enriquecer o quadro maior. Procurou trazer novos olhares para esta área de investigação, especialmente aqueles que exploram as interrelações e negociações entre comunicação (média) e género através do uso de abordagens interdisciplinares e interseccionais.
Nas últimas décadas houve mudanças acentuadas nas relações de género, no ativismo feminista, na indústria de comunicação (média) e na sociedade em geral. Agora, num mundo globalizado e saturado de média, o quadro de género é, consequentemente, diferente. A gramática contemporânea é marcada por tensões diversas e complexas. Apesar de tudo, já percorremos um longo caminho, mas esta área de investigação e do ativismo ainda se está a formar… Assim, onde nós estamos hoje?