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The Future of Television Cultural Trajectories of Media Consumption in the Digital Age of Emotion

Abílio Almeida

2024 | Routledge, da Taylor & Francis

ISBN:9781032911625

O livro está dividido em duas secções: uma centrada no fenómeno da televisão e a outra nas audiências. Defende que a televisão está a passar de um objeto singular, fixo num determinado local, para um fenómeno social distribuído por muitos dispositivos e plataformas. Defende também que as audiências exigem cada vez mais uma “relação aberta” com a televisão, uma vez que a sua atenção é frequentemente distribuída por vários dispositivos e plataformas em simultâneo. Para além destes aspectos, analisamos a evolução da televisão desde o seu início, a necessidade de um serviço público 2.0 renovado e em sintonia com os nossos tempos, o crescente domínio dos talk shows e do infotainment e o novo poder da televisão combinado com a inteligência artificial. Estes e muitos outros tópicos são abordados neste livro, que será de interesse para profissionais de televisão, académicos em sociologia, estudos dos media e várias outras áreas.