Nos dias 16 e 17 de Março, decorreu, na Universidade de Mikolo Romerio, na Lituânia, uma reunião internacional do projeto 3AC – Active Ageing Academic Certificate, em que participaram docentes/investigadores das quatro universidades europeias que integram o projeto: UMinho, Lille (França), Mikolo Romerio (Lituânia) e Wroclaw (Polónia).
Em Portugal, o projeto 3AC conta com docentes/investigadores do ICS, EPsi e ESE da UMinho e tem como parceiros o Município de Guimarães, a Associação CIVITAS Braga e a Associação de Reformados de Guimarães.
Para além da realização de um estudo exploratório sobre o perfil de potenciais candidatos a formação de curta duração de âmbito universitário, a equipa do projeto 3AC da UMinho vai proporcionar a pessoas com 55 e mais anos, um curso de 20 horas sobre saúde física, mental e social, durante o mês de Abril, no Campus de Azurém.