A revista Comunicação e Sociedade, editada pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho, acaba de ser aprovada para indexação na Scopus, uma iniciativa da Elsevier, a maior base de dados científica do mundo que compreende mais de 22 mil títulos, de 5 mil editoras internacionais. O organismo que avalia os pedidos de indexação – Content Selection & Advisory Board (CSAB) – justificou a decisão com a “excelência da política editorial da revista e dos artigos publicados com especial relevância na área das Ciências da Comunicação”.
Com a disponibilização da Comunicação e Sociedade neste rigoroso sistema de avaliação científica, reforça-se a credibilidade científica da revista, com impacto na visibilidade do trabalho publicado neste âmbito junto da comunidade académica internacional.
Nos próximos três meses decorrerá o processo de integração da Comunicação e Sociedade na Scopus. Em Portugal, apenas três revistas da área da Ciências da Comunicação pertencem ao mesmo lote de indexação.