Rita Araújo, investigadora colaboradora do CECS-Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, foi reconhecida como especialista internacional num projeto canadiano que pretende estabelecer ligações entre cientistas e jornalistas.
“The Evidence Network of Canadian Health Policy” é um projeto independente financiado pelos Institutos Canadianos de Investigação em Saúde e pelo Conselho de Investigação em Saúde de Manitoba, e que tem como objetivo principal apresentar aos media evidências científicas sobre assuntos controversos que envolvam políticas de saúde. Os especialistas escolhidos pela Evidence Network fornecem aos jornalistas acesso a informação de saúde credível e baseada na evidência.
A investigadora, que é, aliás, a única representante de Portugal, integra agora esta rede que engloba especialistas de vários sistemas de saúde que possam ser indicados como exemplos a seguir pelo Canadá.
Rita Araújo está neste momento a desenvolver o Doutoramento em Ciências da Comunicação, com uma bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia.