Roteiro de Seminários “Culturas e Trabalho”

Está marcada para o próximo dia 18 de novembro, pelas 18h00, a primeira sessão do Roteiro de Seminários “Culturas e Trabalho”, com a participação de Ricardo Festi, Isabel Roque e Ana Paula Marques. A sessão decorrerá via Zoom.

“A precarização estrutural e as novas formas de organização do trabalho no Brasil: uma perspectiva histórica” é o tema em discussão com Ricardo Festi, Professor de Sociologia da Universidade de Brasília. De seguida, Isabel Roque, do Centro de Estudos Sociais, debaterá a o tema “O vírus da uberização do trabalho em Portugal. Sindicalismo, controlo e resistência”. Ana Paula Marques, investigadora do CECS e docente de Sociologia na Universidade do Minho, será a responsável pela moderação da sessão.

Neste roteiro de seminários subordinado ao tema Culturas e trabalho, pretende-se fazer um périplo pelas universidades e centros de I&D, revisitando espaços de ensino e de investigação na área das ciências sociais. Será orientado para temas da atualidade e convocará a urgência da sua discussão, contraponto olhares e áreas de formação multidisciplinares.

O roteiro é organizado pelo CECS, com a participação rotativa da Universidade do Minho, Universidade de Coimbra, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade de Vigo.

[Publicado: 12-11-2021]