Seminário “A Festa e o seu espaço social: o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado”

“A Festa e o seu espaço social: o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado” foi o tema de debate da aula aberta do passado dia 22 de novembro.

No âmbito da unidade curricular de Comunicação Intercultural do Doutoramento em Estudos Culturais, o caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado foi discutido por Manuel Pinto, docente do departamento de Ciências da Comunicação.

Manuel Pinto é doutorado em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho (1996) e Professor Catedrático do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, onde ensina nas áreas de Estudos Jornalísticos e Literacia para os Media. É o Diretor do curso de Doutoramento em Ciências da Comunicação da UM. Tem desenvolvido investigação sobre Literacia para os Media, Sociologia dos Media e Políticas de Comunicação. Coordenou a equipa portuguesa que participou no projeto europeu EMEDUS (European Media Literacy Education Study), financiado pela Comissão Europeia. É membro eleito do Conselho Geral da Universidade do Minho e, desde 2014, integra o Conselho Geral Independente da Rádio e Televisão de Portugal S.A.

Este seminário foi uma iniciativa do projeto “Festivity – Festa, património cultural e sustentabilidade comunitária. Investigação e comunicação no caso da Bugiada e Mouriscada de Sobrado”.

[Publicado: 27-11-2019]