Organizada em parceria com a licenciatura em Design e Marketing de Moda, da Universidade do Minho, esta sessão do Seminário de Cultura Visual do CECS será dedicada ao tema Imaginário do contágio: O que tendências de moda e pandemias têm em comum?
A nossa convidada, Suellen Cristina Vieira, propõe-se mostrar, com base na teoria do imaginário desenvolvida por Gilbert Durand e Michel Maffesoli, que pandemias e tendências de moda podem ser compreendidas como uma intercessão entre o biológico e o social e que a moda pode ser comparada a uma pandemia.
Suellen Cristina Vieira é doutoranda e mestre em Ciências da Linguagem, pós-graduada em MBA Gestão de Negócios e licenciada em Design de Moda pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Atualmente, é docente na Licenciatura em Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico, Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Investigadora associada ao grupo de pesquisa Imaginário e Cotidiano na Linha de Pesquisa Linguagem e Cultura. Estuda e desenvolve projetos científicos nas áreas de: Imaginário Social, Arte, Cultura, Moda, Pós-modernidade e Fenómenos Sociais. Atua na área de projetos de extensão com académicos de diferentes áreas de atuação, com temáticas como Branding e Posicionamento Digital de Marca Pessoal. Docente com menção honrosa. Bolseira Capes do Programa de Doutoramento Sanduíche no Exterior. Investigadora Visitante no CECS.
Link para a sessão Online aqui