Terá lugar, no próximo dia 7 de abril, pelas 17h00, via Zoom, o Seminário Permanente de Ciência com e para a Sociedade sobre “Ciência no Teatro”. Manuel João Monte, da Universidade do Porto, é o convidado.

Manuel João Monte é professor associado do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde leciona desde 1980. Em 2021, escreveu a peça de teatro “Que Coisa é o Mundo”, com Sofia Miguens. Traduziu para português as peças de “Ciência-no-Teatro – Oxigénio”, de Carl Djerassi e Roald Hoffmann, e “Falácia”, de Carl Djerassi. Em 2019, escreveu a peça de teatro “O Bairro da Tabela Periódica” (livro galardoado em 2021 com o prémio José Mariano Gago da Sociedade Portuguesa de Autores) e em 2020 a peça “Arsenicum”.
Jubilado em agosto de 2019, é atualmente professor associado convidado e coordena o grupo de investigação em Termodinâmica Molecular e Supramolecular do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (U.Porto), tendo publicado mais de 100 artigos científicos em revistas internacionais com avaliação por pares.

[Publicado: 25-03-2022]