Seminário Permanente “Sociomuseologia e o papel da Cátedra Educação, Cidadania e Diversidade Cultural da UNESCO/Lusófona”

O Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (POLObs) da Universidade do Minho promove o Seminário Permanente “Sociomuseologia e o papel da Cátedra Educação, Cidadania e Diversidade Cultural da UNESCO/Lusófona” no dia 29 de novembro, às 17h00.

A partir das problemáticas contemporâneas da área da Museologia e da Educação, a Cátedra amplia sua perspetiva interdisciplinar para acolher as áreas da Acessibilidade Cultural; Interseccionalidade: Género, Raça e Classe; Cultura e Património; Política, Cidadania e Direitos Humanos; Memória Social, sempre em consonância com os pressupostos da reciprocidade de saberes assente na Ciência Cidadã.

É convidada desta sessão Judite Primo, titular da Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”, sociomuseóloga, professora da Universidade Lusófona e investigadora do Centro de Estudos Interdisciplinar em Educação e Desenvolvimento – CeiED. A moderação do Seminário será de Patrícia Dorneles, Professora Associada do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ, sendo docente das disciplinas de Acessibilidade Cultural e Terapia Ocupacional e Educação Popular e Saúde.

Judite Primo é Doutora em Educação pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique (2007), Mestre em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2000) e Licenciada em Museologia pela Universidade Federal da Bahia (1996). É Investigadora Principal da FCT – CeiED onde desenvolve o projeto “Teoria e Prática da Sociomuseologia”.

O evento será no formato online, via Zoom.

[Publicado: 12-11-2021]