Seminários doutorais e workshops 2018 em Ciências da Comunicação e de Estudos Culturais

Internacionalização dos seminários doutorais e complemento dos debates com workshops metodológicos são as novidades deste ano dos seminários doutorais de Ciências da Comunicação e de Estudos Culturais, que começam na próxima sexta-feira, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Numa iniciativa conjunta do CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e do DCC – Departamento de Ciências da Comunicação, o primeiro seminário debaterá o tema “Sistemas de vigilância tecnológica na União Europeia: desafios metodológicos e éticos”, a partir de uma comunicação inicial da Professora Doutora Helena Machado. O debate será moderado pela Professora Anabela Carvalho.

Os seminários prosseguirão no dia 23 de março, com a Professora Olga Bailey, da Nottingham Trent University (UK), 19 de abril, com o Professor Peter Golding, da North Umbria University (UK) e, finalmente, 25 de maio, com o Professor Tristan Mattelart, da Université Paris II.

Nos mesmos dias, da parte da tarde, terão lugar workshops de natureza metodológica e mais práticos: em 23 deste mês, sobre métodos quantitativos, com o Mestre João Gonçalves; em 23 de março, sobre análise de imagens, com a Professora Silvana Mota Ribeiro; em 19 de abril, sobre métodos etnográficos, com a Professora Manuela Ivone Cunha; e em 25 de Maio, sobre grupos focais, com a Professora Rosa Cabecinhas.

Os seminários terão lugar na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais, das 10h00 às 12h00, e são de entrada livre. Os workshops terão lugar das 14h30 às 17h00, requerendo inscrição prévia dos doutorandos dos cursos do âmbito do CECS-DCC.

Sobre o primeiro seminário, com a Professora Helena Machado (23 de fevereiro), aqui

Programa completo, aqui