A Passeio, plataforma de arte e cultura urbana do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS/Uminho), promove sessão de apresentação do projeto e mesa redonda com convidados, no próximo dia 6 de outubro, às 18h, na livraria Centésima Página, em Braga. A iniciativa é realizada em parceria com o Mestrado de Comunicação, Arte e Cultura da Uminho e insere-se no programa da 28ª edição dos Encontros de Imagem, o Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais, que este ano terá como tema “O Belo e a Consolação”.
Com o tema “A cidade Intermitente: estética e política do quotidiano”, a mesa redonda conta com a presença das investigadoras coordenadoras da Passeio, Maria da Luz Correia e Helena Pires e da Direção do CECS, que será representada pela Diretora Adjunta deste centro, Rita Ribeiro. A conversa conta também com os convidados Ricardo Campos, antropólogo e autor de “Porque Pintamos a Cidade? Uma abordagem etnográfica do graffiti urbano” e com Álvaro Domingues, geógrafo e autor de “A rua da estrada”.
Este ano, o Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais decorre entre os dias 21 de setembro e 28 de outubro em Braga, Barcelos, Guimarães e Porto.
A Passeio é uma plataforma desenvolvida no âmbito da estratégia de intervenção do CECS, que fixa o olhar nas ruas da cidade – na arquitetura, no graffiti, na música, no desporto urbano, no teatro e na animação de rua, no comércio tradicional, na publicidade e no vitrinismo – procurando pensar as suas imagens, as suas histórias e as ligações tecnológicas que as prolongam.
Mais informações: passeio.pt/encontrosdaimagem.com/pt