Um café com a Ciência?

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, o CECS organiza um café de ciência, agendado para dia 27 de novembro, pelas 21h00, no espaço Cultura da FNAC do shopping Braga Parque. Nesta atividade, o CECS apresenta as suas cinco plataformas e dá a conhecer o trabalho de cada uma delas à sociedade.

A Comunicação com e para a comunidade é o foco estratégico do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, que dispõe de cinco plataformas de intervenção: o Think Tank Communitas, os observatórios MILObs e POLObs e as plataformas culturais, Passeio e Museu Virtual da Lusofonia.

Alinhado com a agenda científica europeia, o CECS vê a Comunicação como a chave para comunidades coesas, confiáveis, inclusivas e acolhedoras. Este ideal só é possível se alicerçado na qualidade e transparência da informação, na qualidade e diversidade das relações interculturais, bem como na qualidade e solidez da democracia. Por esta razão, o CECS procura estudar e debater o papel que os meios de comunicação e os sistemas de comunicação desempenham, proporcionando aos cidadãos informação de qualidade e reforçando futuros promissores.

A entrada é gratuita.

[Publicado: 08-11-2019]