Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira acolheram Jornadas do 2CN-CLab 2017 sobre “Cultura, Cooperação e Redes: Alto Minho”

As III Jornadas 2CN-CLab 2017 “Cultura, Cooperação e Redes” subordinadas ao tema “Alto Minho” realizaram-se, nos dias 7 e 8 de setembro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e no Fórum Cultural de Cerveira e foram co-promovidas pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira e pelo município de Viana do Castelo.

No primeiro dia, Álvaro Campelo, da Universidade Fernando Pessoa, proferiu a Conferência de Abertura intitulada “Redes de Cooperação Cultural” e Fernanda Vilas Boas, Joana Carvalho (Dínamo 10), João Gigante e Helena Mendes Pereira (Convento de São Payo) participaram nas duas mesas-redondas “Experiências de trabalho em rede no setor cultural”. No segundo dia realizaram-se as visitas técnicas à Fundação Bienal de Arte de Cerveira e ao Centro Dramático de Viana do Castelo.

As IV Jornadas 2CN-CLab 2017 “Cultura, Cooperação e Redes” vão decorrer em São Paulo (Brasil), nos dias 18 e 19 de outubro, e serão co-promovidas com o Centro de Pesquisa e Formação do Serviço Social do Comércio São Paulo.
O 2CN-CLab é organizado pelo CECS no âmbito do projeto de investigação de pós-doutoramento de Manuel Gama, intitulado “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais” que está a ser desenvolvido com o apoio da FCT (SFRH/BPD/101985/2014).

Mais informações disponíveis, aqui

A próxima atividade prossegue em São Paulo (Brasil), nos dias 18 e 19 de outubro, com a iniciativa “Jornadas de Cultura, Cooperação e Redes: um olhar sobre o território urbano”, que terão lugar no Sesc São Paulo (Centro de Pesquisa e Formação e Sesc Campo Limpo). O encontro visa reunir organizações e profissionais para debater e provocar práticas qualificadas de trabalho cooperativo em rede.

Programa completo, aqui

 

Texto e fotos: Manuel Gama