XIII Congresso da Sopcom: conhecidos programas científico e social

Terá lugar, nos próximos dias 24, 25 e 26 de janeiro, no Completo Pedagógico 2 da Universidade do Minho (Gualtar), o XIII Congresso da Sopcom. Dedicado ao tema Comunicação, Culturas e Comunidades, o evento académico conta com mais de 300 de participantes.

A sessão de abertura agendada para o dia 24, às 9h30, contará com a presença do Senhor Ministro da Cultura e do Senhor Reitor da Universidade do Minho. Na mesma manhã, destacam-se dois momentos em particular: a conferência inaugural “Comunicación lenta. Comunicación radical”, de Susana de Andrés, professora da Universidade de Valladolid, e a sessão plenária “Comunicação e Liberdade”, que junta o jornalista Joaquim Furtado e o historiador José Pacheco Pereira num debate sobre os sentidos da liberdade hoje, 50 anos depois da Revolução de Abril.

A conferência de encerramento “Campo comunicacional: entre muros e pontes”, no dia 26, estará a cargo de Manuel Pinto, Professor Emérito da Universidade do Minho.

Também o programa social do congresso já foi divulgado, estando prevista uma visita ao Museu D. Diogo de Sousa na véspera do evento, assim como vários momentos musicais, agendados para os três dias de atividades.

Os programas científico e social estão disponíveis na integra no site do congresso.

[Publicado: 17-01-2024]